DIREITO CIVIL

Pessoa Jurídica

CONTENCIOSO

CONTENCIOSO CÍVEL

No Contencioso Cível, o Guimarães & Silva Advogados Associados atua em três segmentos específicos: Contencioso de ações especiais, Contencioso de crédito e Contencioso de massa (volume ou varejo).

Já no campo da Arbitragem, as equipes de Consultoria e do Contencioso do Guimarães & Silva Advogados Associados atuam em conjunto, a fim de oferecer aos seus clientes ampla assessoria, segurança e respaldo jurídico.

Diretamente ligado a todos os outros setores do escritório, o departamento de Contencioso do Guimaraes & Silva Advogados Associados atua na esfera judicial e administrativa, de forma estratégica e coerente com os objetivos do cliente, envolvendo assessoria legal em:.

  • > Preparação, ajuizamento, apresentação de defesa e acompanhamento de ações cíveis;
  • > Elaboração, interposição e acompanhamento de recursos perante os Tribunais Estaduais, Tribunais Regionais Federais e perante os Tribunais Superiores em Brasília;
  • > Cumprimento de cartas rogatórias;
  • > Atuação perante o Banco Central do Brasil, nas liquidações extrajudiciais de instituições financeiras e nas defesas de administradores ou controladores;
  • > Procedimentos de homologação de sentenças estrangeiras e laudos arbitrais;
  • > Assistência legal na elaboração do contrato de arbitragem;
  • > Redação de cláusula arbitral;
  • > Análise de risco legal.
PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

O Planejamento Sucessório tem sido uma ferramenta cada vez mais utilizada para permitir a estruturação do patrimônio familiar e garantir, assim, sua perpetuação, uma vez que possibilita o pleno funcionamento e continuidade dos negócios, mesmo na hipótese de ausência de membros do grupo.

Neste contexto, as equipes do Guimaraes & Silva Advogados Associados atuam em conjunto nos trabalhos de Planejamento Sucessório, a fim  proporcionar aparato jurídico à partilha do patrimônio familiar, de maneira menos dispendiosa e evitando, quando possível, o processo judicial.

HOLDING PATRIMONIAL

HOLDING PATRIMONIAL

A Holding Patrimonial é uma excelente ferramenta para obtenção de grandes economias com tributos, referentes a bens imóveis, tanto na venda quanto na locação. Também se apresenta primordial na economia dos custos com sucessão, decorrente de falecimento, que podem chegar até a 15% do valor do patrimônio inventariado.

Com o suporte do Guimaraes & Silva Advogados Associados, a carga tributária do negócio pode ser reduzida em até 2 (duas) vezes e meia.

O escritório       Equipe        Contato

© 2017 Guimarães & Silva. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Comunik Doutor